0
Peça mais informações
Nome completo*
Seu e-mail*
Seu whatsapp*
Data da sua viagem*
Informações importantes*
* Aceito receber conteúdo de viagem da MCB Turismo
Por favor, é necessário aceitar o envio de conteúdo da MCB Turismo
Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

2002

CHILE E ARGENTINA – TRAVESSIA DOS LAGOS ANDINOS

Uma belíssima jornada atravessando a Cordilheira dos Andes desde Puerto Varas, no Chile, até San Carlos de Bariloche, na Argentina. 2 dias inteiros em uma singular experiência de conexão com a natureza da Patagônia, destacando navegação pelos Lagos Todos Los Santos, Frias e Nahuel Huapi, e hospedagem em Peulla, para conhecer mais e melhor.

 

3 noites em Santiago com passeio panorâmico e visitas ao Convento e Museu de São Francisco, ao suntuoso Palácio Cousiño Macul e à Vinícola Concha y Toro, patrimônio histórico do vinho chileno.

 

• Hospedagem em Puerto Varas, a Cidade das Rosas, com visitas à charmosa Frutillar, Centro de Montaña do Vulcão Osorno e Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, notável pelas águas verde-esmeralda dos Saltos del Petrohué. Em Puerto Montt, o vibrante Mercado de Angelmó.

 

• Em San Carlos de Bariloche, um dos maiores polos turísticos da Argentina e centro de uma das regiões mais belas do planeta, o tradicional Circuito Chico, de beleza indizível. E mais: Villa la Angostura, a nova queridinha da região, Camiño de los Siete Lagos e San Martin de los Andes.

 

3 noites em Buenos Aires, destino turístico completíssimo, com tour panorâmico de dia inteiro incluindo o centro histórico, o colorido bairro La Boca, endereço do icônico Camiñito, Paseo de la Historieta, Livraria El Ateneo Grand Splendid e os bairros da Recoleta e Palermo.

 

Programação completa, acompanhamento de Guia Brasileiro e hotelaria selecionada.

 

 

Itinerário

07 de fevereiro de 2025 – Sexta-feira

SÃO PAULO – SANTIAGO

Apresentação no Aeroporto de São Paulo para embarque em voo com destino a Santigo. Chegada ao Aeroporto Internacional Arturo Merino Benitez e, a partir das 15 horas, hospedagem no Hotel NH Ciudad de Santiago (ou similar). Restante do dia livre na capital chilena, localizada no Vale Central aos pés da Cordilheira dos Andes. Fundada em 1541, Santiago de la Nueva Extremadura – nome abreviado para Santiago com o passar do tempo – é uma metrópole dinâmica e vibrante, que oferece inúmeras atrações culturais e gastronômicas.

 

08 de fevereiro de 2025 – Sábado

SANTIAGO

Saída em tour panorâmico passando pelos pontos de maior interesse e destaque turístico da capital, como a Alameda Bernardo O´Higgins, principal avenida da cidade, e o Palácio Presidencial de La Moneda. Percorrendo os calçadões centrais de Huérfanos e Ahumada, chegada a Plaza de Armas, endereço da Catedral, Correio Central e Municipalidade de Santiago. Parada no Convento e Museu de São Francisco, um verdadeiro oásis de paz, cuja magnifica igreja é o mais antigo monumento colonial em todo país (1586 – 1628). Merece destaque a excepcional coleção de arte sacra, em especial as pinturas do período da América Espanhola. Na sequência, visita ao suntuoso Palácio Cousiño Macul, construído com materiais – como portões e azulejos –, mobília e até artesãos vindos diretamente da França. Magnífico! Passagem pelo Cerro Santa Lucía, onde, em 1541, o conquistador Pedro de Valdívia fundou a cidade, e pelos bairros de Bellavista – região boêmia que concentra forte atividade cultural e artística –, Providencia, Las Condes e Vitacura, protagonistas do crescimento e da modernidade de Santiago. Tarde livre.

   

09 de fevereiro de 2025 – Domingo

SANTIAGO

Após o café da manhã, atravessando o Rio Maipo, chegada à localidade de Pirque. A grande atração do dia é a super renomada Vinícola Concha y Toro, verdadeiro patrimônio histórico do vinho chileno. Durante a visita guiada, oportunidade para admirar a vista panorâmica do Valle del Maipo e a fachada do imponente casarão, antiga residência de veraneio da família, percorrer os vinhedos e conhecer as bodegas onde os vinhos envelhecem, com especial destaque para o rótulo mais famoso, Casillero del Diablo. Os interessados também podem conhecer o jardim de variedades, com 24 uvas viníferas, e, é claro, degustar alguns rótulos produzidos pela maior vinícola do país. Retorno a Santiago e restante do dia livre.

 

10 de fevereiro de 2025 – Segunda-feira

SANTIAGO – PUERTO MONTT – PUERTO VARAS

Traslado ao Aeroporto Arturo Merino Benitez para embarque em voo com destino a Puerto Montt. Chegada ao Aeroporto Tepual e visita ao vibrante Mercado de Angelmó, com bucólica vista para o Canal de Tengló, pontilhado por barquinhos e não raro visitado por famílias de leões marinhos. É notável a diversidade de artigos ofertados, desde frutos do mar até roupas de lã, passando por variado artesanato. Na sequência, percurso rodoviário até Puerto Varas. A “Cidade das Rosas”, emoldurada pelo imponente Vulcão Osorno, pontilhada por casinhas em estilo enxaimel e refletida na água cristalina do Lago Llanquihue, se formou a partir da chegada de colonos alemães em meados do século XIX, e vem sendo, mais e mais, procurada por suas estonteantes belezas naturais e clima ameno. Hospedagem no Hotel Cabañas del Lago (ou similar). ALMOÇO INCLUÍDO.

 

11 de fevereiro de 2025 – Terça-feira

PUERTO VARAS – FRUTILLAR – VULCÃO OSORNO – SALTOS DEL PETROHUÉ – PUERTO VARAS

Após o café da manhã, saída rumo a pequenina Frutillar. Com cerca de 5.000 habitantes, também fundada por imigrantes alemães, a localidade encanta pelos belos jardins, arquitetura germânica e atrações como o Teatro del Lago e o Museo Alemán. Na sequência, passagem por Puerto Octay, que, tendo preservado boa parte das construções originais dos primeiros colonos, mais parece ter parado no tempo. Percorrendo a estrada costeira, oportunidade de admirar belas vistas panorâmicas da Cordilheira dos Andes, com destaque para o icônico Vulcão Osorno, cerros Tronador e Puntiagudo, e vulcões Calbuco, Yates e Puyehue. Chegada ao Setor de Ensenada e, se as condições climáticas permitirem, subida até o Centro de Montaña Volcán Osorno. Ao longo do percurso, mirantes proporcionam espetaculares vistas dos Lagos Andinos. Atravessando pequenos vilarejos às margens do Lago Llanquihue, entrada no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales para visita dos Saltos del Petrohué, belas cachoeiras verde-esmeralda que caem por entre fendas formadas por erupções vulcânicas. Retorno a Puerto Varas. ALMOÇO INCLUÍDO.

 

12 de fevereiro de 2025 – Quarta-feira

PUERTO VARAS – ENSEADA – PETROHUÉ – PEULLA

Hoje tem início o ponto alto desta viagem, uma jornada absolutamente inesquecível atravessando a majestosa Cordilheira dos Andes desde Puerto Varas, no Chile, até San Carlos de Bariloche, na Argentina. Um passeio realizado em 2 dias inteiros, proporcionando toda calma e tranquilidade fundamentais para desfrutar de uma singular experiência de conexão com a natureza da Patagônia. Pela manhã, saída do hotel em percurso rodoviário até a pequena localidade de Enseada, no extremo leste do Lago Llanquihue. Deixando a orla do maior lago da região, e seguindo ainda pela Carretera 225, chegada a Petrohué e embarque em catamarã para travessia do Lago Todos Los Santos – também conhecido como Lago Esmeralda pela cor de suas águas. Após cerca de duas horas de navegação panorâmica por um cenário inebriante, chegada a Peulla, rodeada por lindas montanhas, florestas e cascatas. Hospedagem no Hotel Natura (ou similar). JANTAR INCLUÍDO.

 

13 de fevereiro de 2025 – Quinta-feira

PEULLA – PUERTO ALEGRE – PUERTO BLEST – BARILOCHE

Manhã livre para, em meio a uma da atmosfera de sonho, desfrutar da paisagem andina. Um privilégio! Pela tarde, curto trajeto de ônibus até Porto Frias, já do lado argentino – com os trâmites legais de fronteiras sendo realizados nesse percurso. A bordo do Catamarã Victoria del Sur, navegação pelo pequeno – e encantador – Lago Frias, que impressiona por suas águas com tonalidades turquesa. Chegada a Puerto Alegre, pequeno porto lacustre na margem norte, curtíssimo percurso terrestre até Puerto Blest, em meio a bosques nativos e canais patagônicos, e embarque no confortável Catamarã Gran Victoria para singrar as águas do Lago Nahuel Huapi até Puerto Pañuelo. Ao final da travessia, traslado até San Carlos de Bariloche. A cidade, às margens do Lago Nahuel Huapi e rodeada por montanhas e bosques, é um dos maiores polos turísticos da Argentina e, sem dúvida, centro de uma das regiões mais belas do planeta. Hospedagem no Hotel NH Bariloche Edelweiss (ou similar).

 

14 de fevereiro de 2025 – Sexta-feira

BARILOCHE

Após o café da manhã, percorrendo a Avenida Exequiel Bustillo, início do mais tradicional passeio de Bariloche, o Circuito Chico, que ao longo de 65km descortina deslumbrantes paisagens. Passagem por Playa Bonita, Ilha Huemul, Reserva Histórica, Ecológica e Turística desde 1994, e subida de teleférico (telesilla) até o cume do Cerro Campanário, a mais de 1.000 metros de altitude, de onde se abre magnífica vista panorâmica. Atravessando a região da Península de San Pedro, chegada à Península de Llao Llao, endereço do Grande Hotel Llao Llao e da Capela de San Eduardo, joias arquitetônicas às margens do Lago Nahuel Huapi. Em seguida, passagem pela Ponte Angostura, sobre o rio homônimo, que liga Lago Moreno, Lago Nahuel Huapi e Baía López, e chegada ao Ponto Panorâmico, plataforma natural com vista para o Lago Moreno e a Península Llao Llao. Cruzando a ponte sobre o Lago Moreno e margeando a Laguna El Trébol, retorno a Bariloche.

 

15 de fevereiro de 2025 – Sábado

BARILOCHE – VILLA LA ANGOSTURA – SAN MARTIN DE LOS ANDES – BARILOCHE

Saída com destino a Villa la Angostura, que, à beira do Lago Nahuel Huapi, é a nova queridinha da região. Pacata em comparação a Bariloche, sua vizinha famosa, a charmosa cidadezinha encanta pela arquitetura típica de montanha, ruas floridas e comércio de produtos artesanais. Na sequência, percorrendo o fabuloso Camiño de los Siete Lagos, através de cenários naturais como florestas de enormes coihues e os Lagos Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner e Machónico, chegada a San Martin de los Andes. Tempo livre percorrer suas requintadas ruas e admirar a paisagem composta pelo Lago Lácar, bosques patagônicos e montanhas que circundam a cidade. Retorno a Bariloche. ALMOÇO INCLUÍDO.

 

16 de fevereiro de 2025 – Domingo

BARILOCHE – BUENOS AIRE

Traslado ao Aeroporto de San Carlos de Bariloche e embarque em voo com destino a Buenos Aires. A capital argentina, referida por alguns como a “Paris da América do Sul”, é uma das mais cosmopolitas capitais do continente, um destino turístico completo, conhecida por sua arquitetura e pela rica vida cultural. A sugestão para a noite livre é um show de tango com jantar (opcional com custo adicional). Hospedagem no Hotel Grand Brizo (ou similar).

 

17 de fevereiro de 2025 – Segunda-feira

BUENOS AIRES

Após o café da manhã, início de passeio de dia inteiro desvendando a apaixonante Buenos Aires. O itinerário começa pela Avenida 9 de Julio, longa via que divide a cidade, e chega ao famoso Obelisco, dos cartões-postais mais conhecidos da capital argentina. Seguindo pela Avenida 25 de Mayo, passagem por Monserrat, onde se encontram o Congresso Nacional e a Plaza del Congreso, chegada a Plaza de Mayo, rodeada por importantes edifícios como a Casa Rosada, Palácio de Governo da Cidade de Buenos Aires e Catedral Metropolitana. Passagem pelo folclórico e colorido bairro La Boca, endereço do famoso estádio do Boca Juniors, La Bombonera, e do icônico Camiñito. Na sequência, em região entre San Telmo e Puerto Madero, oportunidade de conhecer parte do Paseo de la Historieta, homenagem aos protagonistas de um dos principais quadrinhos da história argentina: Mafalda, Isidoro, Patoruzú, Clemente e Gaturro, entre outros. Ainda hoje, visita à linda e histórica Livraria El Ateneo Grand Splendid e parada para fotos na emblemática Floralis Genérica, gigantesca flor metálica que se transformou em um novo ícone da cidade. Para finalizar, passeio pelos bairros da Recoleta e Palermo. ALMOÇO INCLUÍDO.

 

18 de fevereiro de 2025 – Terça-feira

BUENOS AIRES

Dia livre para explorar os encantos da capital portenha, oportunidade para fazer compras, explorar a culinária local ou embarcar em um passeio pelo Rio Tigre e o Delta do Paraná (opcional com custo adicional).

 

19 de fevereiro de 2025 – Quarta-feira

BUENOS AIRES – BRASIL

Pela manhã, traslado ao Aeroparque para embarque em voo de regresso ao Brasil.

 

8 pessoas estão interessadas nesta viagem